SERIE: 5ª
TURNO: Vespertino
DISCIPLINA: Língua Portuguesa
GÊNERO TEXTUAL: Fábula
MOTIVAÇÃO
Buscando motivar e estimular o alunado, de forma que se torne mais interessado,
criativos e críticos em relação às convivências, a Fabula será introduzida, em busca de um despertar
de valores éticos, morais e senso de justiça, possibilitando assim o afloramento de novos horizontes
e que esses seres em formação, tenham a oportunidade de vislumbrar um mundo mais ético e justo e que essa nova geração seja capaz de implantar em nosso país, tudo aquilo que as gerações anteriores não foram capazes.
1ª Fase
CONHECENDO AS FÁBULAS
- Explique aos alunos o que são fábulas.
- Quais fábulas eles conhecem?
- Fazer uma lista das fábulas citadas pela turma.
2ª Fase
LEITURA E CRIAÇÃO
- Fazer relação de fábulas trabalhadas pela turma.
- Criação de paródias de fábulas conhecidas
- Leitura pelo líder de turma, de Fábula escolhida:
Na lista de fábulas explorar: a direção da escrita, o espaçamento, letra maiúscula e minúscula e a leitura dos títulos;
Distribua a lista de fábulas para cada aluno para que os mesmos marquem as que já foram lidas:
3ª Fase
Apresentação de paródias de Fábulas escolhidas:
Cada turma, através do seu líder, fará a leitura da paródia criada pelo respectivo grupo.
Realidade pura. Existem mudanças para não mudar nada. Essa fábula trabalha muito bem esse ensino. Parabéns.
ResponderExcluir